Cancelei minha viagem

É sempre bom voltar pra minha terra e no colo de mainha descansar, porem com esta pandemia fica difícil ir na padaria quanto mais ir pra Bahia. 
Todo ano eu vou para a Bahia afim de matar a saudade dos meus pais e de toda a família, pois 100% dos meus parentes estão lá. Além de visitar meus parentes visito alguns lugares que me permitem tirar boas fotos e guardar grandes lembranças e recordações.



Este ano iria novamente para Porto Seguro, precisava conhecer alguns lugares ainda não visitados como Trancoso e Arraial da Ajuda, porem fomos acometidos de tamanha  ******(censurado).



Além do covid-19 atrapalhar varias de minhas operações agora atrapalha minha viagem, é de chorar. Mas fazer o que? Agora replanejar tudo novamente.

Já tinha reservado hotel, comprado as passagens e planejado todo o roteiro, sabia até quanto iria gastar por dia, os restaurantes que frequentaria, as praias, os lugares.

Cancelamento de passagens aéreas

Para minhas viagens escolho sempre a AZUL não é que prefiro mas a minha esposa gosta de viajar com a AZUL então prefiro atender a seu desejo do que depois ficar ouvindo, se você é casado sabe do que estou falando.

Mas como as passagens estavam com preços abusivos, a ida comprei pela GOL e a volta pela AZUL só não podia imaginar que a companhia aérea preferida da família daria tanta dor de cabeça.

Cancelamento GOL: Para cancelar a passagem desta companhia fui direto no site e fiz o login para entrar na minha área. Depois conversei no chat com a GAL que me instruiu sobre as politicas de cancelamento. 
Seguindo as instruções acessei a área de nome "Minhas Reservas" e cliquei no botão CANCELAR e pronto a reserva foi cancelada e o valor pago será reembolsado em até 7 dias úteis.

Cancelamento AZUL: Acessei a área de assinante, na parte de minhas reservas cliquei no botão para cancelar, li as politicas e me assustei. Fui no chat e tentei conversar com a atendente que me confirmou o seguinte:

Se cancelar a reserva, será cobrada uma multa por trecho e por pessoa sobre o valor pago, de R$ 275,00 quando feito via "site" ou R$ 350,00 quando feito via Central de Atendimento. Após o desconto da multa, se houver um valor restante, é mantido como crédito na companhia, válido por 1 ano a contar da emissão da reserva, essa tarifa não permite reembolso na fatura. O cancelamento poderá ser concluído via site na opção "Minhas reservas" ou na Central de Atendimento: 4003 1118 capitais ou regiões metropolitanas ou 0800 887 1118 demais localidades.
Que decepção, indignado abri uma reclamação da empresa no site RECLAME AQUI, você pode acompanhar neste link .

Cancelamento Hotel


Contratei o hotel diretamente com o proprietário, depositando metade do valor da reserva e a outra metade seria pago no check-in.
O mesmo não irá reembolsar mas ficará como crédito para um período de 12 meses sem cobrança de taxas adicionais.


Triste

Muito triste não poder ir ver minha mãe, mas vou seguir com minha vida e partir para o plano B. Me contento com a segurança.

A Bahia é um local bonito e o povo é bem receptivo, mas com uma crise deste tamanho, estou levando em consideração a segurança da minha família, em seguida a segurança financeira e por ultimo a ética. Não sei como as pessoas vão me receber no nordeste, para eles São Paulo é um local de muito risco quando falamos de Covid-19.



Qualquer planejamento por mais seguro e confiável que pareça existe sempre uma causa que poderá dar fim não previsto ao mesmo. Não contava em meus planos com um vírus chinês.





Comentários

  1. É meu caro, a Azul já foi boa. Ultimamente a Gol tá bem menos pior do que ela. Mas nao adianta cia aérea é sempre um pé no saco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário Anônimo.
      Nos sentimos mais seguros viajando de Azul, vai entender.

      Mas infelizmente a Azul me decepcionou primeiro pelo preço, enquanto as outras aéreas como TAM e GOL estavam com preços em torno de R$800 a R$1200 a Azul estava nos seus R$3000 a R$5000.

      Com muito esforço e procura encontrei uma barata, mas depois veio a segunda decepção. Na hora de cancelar uma taxa que praticamente é o valor das passagens.

      Decepção...

      Excluir
  2. Boas noticias a AZUL vai me reembolsar.

    Tem uma informação da ANAC, caso você esteja passando pelo mesmo problema:

    https://www.anac.gov.br/noticias/2020/regras-emergenciais-para-alteracao-e-reembolso-de-passagens-aereas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado