Amazon ?

Amazon e Amazon Prime, Vale a pena?
Quem é a Amazon?

Neste artigo vou mostrar alguns dados da gigante Amazon e do comércio varejista brasileiro.
A Amazon teve seu início em 1994 sob a sombra da garagem de Bezos, inicialmente um e-commerce voltado exclusivamente para venda de livros o pioneiro Jeff conseguiu se provar ao longo do tempo transformando-a em um conjunto de empreendimentos que inclui a venda de qualquer produto que seja possível a comercialização via internet, serviços, como a Amazon Web Services (serviços de armazenamento em nuvem), Amazon Prime (Streaming) e Alexa (assistente virtual).
A empresa Americana tornou-se a marca mais valiosa do mundo segundo dados da BrandZ(2019). Superando grandes nomes como Apple, Google e Microsoft. Seu valor de mercado chegou aos incríveis 315 bilhões de dólares.  
Veja abaixo o gráfico de evolução de valor da marca em função do tempo
Entre as gigantes o Facebook no período compreendido entre 2018 a 2019 teve uma pequena queda enquanto as demais continuaram a crescer e expandir seus negócios. A Amazon teve um crescimento acelerado nos últimos 3 anos. devido a sua política de expansão aliada às suas táticas de fidelização do cliente.
Para tornar o entendimento mais claro veja o gráfico abaixo onde mostra o tamanho do Google, Apple e Microsoft comparado nos períodos compreendidos entre 2015 e 2017. Nesta época a marca do executivo Jeff Bezos figurava entre as quatro maiores do mundo ocupando um não muito querido 4º lugar.
Kantar 2017
No Brasil em 2018 a Amazon foi considerada a oitava maior  varejista, faturando 600 milhões, 46% superior ao ano de 2017. 

Comentários