Como mudar de Carreira?

Como mudar de área?
Conheça neste post como eu sai da industria gráfica, para atuar em um dos mais audaciosos projetos do estado de São Paulo


Para ler o post completo visite meu blog oficial
O que Clóvis de Barros chama de energia de potência o que nos move a fazer o que amamos eu declaro de forma mais simples “Se o que você faz não te dá energia para levantar na hora marcada em seu despertador, mude”. É simples, levantar cedo não é problema para quem tem propósito, para quem sabe o que quer, é mais fácil você acordar antes do despertador tocar do que você passar mais tempo na cama.
Isso comprovei em minha pele, conforme nosso querido amigo Thiago Nigro diz “Skin in the game” em seus vídeos.
Quem é casado talvez entenda o que vou dizer, quando o cara casa existe uma complexidade exagerada na administração dos papéis exercidos. A mulher não liga para você, não te dá atenção mas experimenta fazer algo. E eu tenho duas mulheres lindas em casa, minha amada esposa e minha adorável filha.
Para tornar mais claro a compreensão vou pintar com você um quadro:
Imagina você chegando em casa. Pronto, imaginou? você abri a porta cumprimenta sua esposa, um abraço e um beijo.
Você tem algumas opções, correr para o banheiro tomar banho ou perguntar para ela como foi o seu dia. Eu costumo conversar antes do banho, começo contando do meu dia e pronto aí ela fala e fala e fala. Depois tem a seção filha. Quando termino os papéis de esposo e pai e jantar já são 22 horas e o cansaço e o sono já se fazem presentes.
Se você exercer mais papéis você não consegue estudar. Por exemplo, papel de social media, Facebook, Twitter, WhatsApp.
Se você não souber administrar seu tempo e equilibrar tudo em sua vida você não terá sucesso. Experimenta não exercer o papel de pai e esposo. Vai estudar, ou assistir TV. Do nada alguém aparece “Sabe amor”, “Pai eu preciso de ajuda”. Discutir relação no momento de um código sem chance.
Então combine com a família para que a partir de tal hora você estará ausente pois vai estudar. Ou melhor selecione um ou dois dias da semana.
As 22 horas é o computador e eu estudando. Vou até as 23:50, lembrando que não faço isso todos os dias pois reservo dias da semana para outras atividades. Então estudo apenas 3 dias por semana, mas ainda acordo cedo para estudar itens de desenvolvimento pessoal e financeiro.

Comentários

Postar um comentário

Muito obrigado