Onde o Capitalismo mortifica a humanidade



Tenho em meu Google drive uma pequena biblioteca com vários livros, os temas são variados desde um livro sobre "Como programar" a "Arte da Guerra".

Difícil escolher um para ler, mas já tenho  a minha lista de livros para 2020.

Mas estava vasculhando os bits e descobri um livro que não havia lido ainda, é bem curto então achei que em uma breve ida ao banheiro poderia dar conta de suas poucas páginas.

Não vou mencionar o nome do livro, afinal não quero que uma ideia vinda de minha cabeça possa desmerecer o trabalho de alguém até mesmo por que o livro é interessante. 

Um tema muito presente na internet, e já vi em muitos posts e videos por ai pregando a mesma ideia capitalista sem sentido.

Você mesmo já deve ter lido por aí: 25 formas de ganhar dinheiro

Veja a minha indignação, em um dos trechos do livro o autor fala:

Venda suas roupas velhas, sapatinhos de crianças, brinquedos velhos.

Você já experimentou doar suas roupas velhas para alguém necessitado? você vai ganhar alguns bolsonaros por um sapatinho de criança ao invés de dar este para uma criança que não tem o que usar?

Ganhar dinheiro é bom mas até onde esta ideia vai levar você?

Experimente doar algo que alguém esteja necessitado.

Por exemplo em 2018 estávamos em casa fazendo um churrasco, a mesa estava farta tinha de tudo apenas faltava uma bebida, fui comprar e ao sair de casa vi meus vizinhos que enfrentavam um sério problema financeiro. A criança estava triste e a mãe trancada dentro de casa já fazia alguns dias. Conhecendo a situação conversei com o pessoal de casa que foram averiguar. Em plena época de festas pois era final de ano eles não tinham o que comer. Presenteamos aquela família com uma bela ceia e alguns mantimentos. Aquela família ficou extremamente feliz e nos sentimos muito bem com esta ação.

Com frequência também arrecadamos roupas usadas e levamos para famílias carentes em Ibiúna uma cidade no interior de SP. Você precisa ver como existe pessoas carentes onde um gesto simples significa muito.

E você o que acha desta ideia?


Comentários