Ano novo e a vida é nova?

Mais um ano se foi e eu aqui querendo ser rico kkkkkkkk

Passei meu ultimo final de semana em um sítio e a virada do ano na lage de minha humilde residencia entre churrasco, refrigerantes, amigos e família. Tive a oportunidade de observar a grande massa(pessoal da rua e pessoas que nem conheço) bebendo, dançando e gastando dinheiro.

Não descansei nada neste feriado e estou mais cansado do que antes e acredito que seja a necessidade de férias. Meu Deus vai fazer dois anos que não saiu de férias.

Nas férias eu costumo relaxar e esquecer tudo, não utilizo celular, computador ou qualquer outro tipo de tecnologia a não ser se for algo muito necessário. Digo que estou dando descanso aos meus olhos. Neste período eu engordo e renovo as forças para mais um ano de luta.


A incógnita 

Muito se viu entre o povo um tal de ano novo, como se tudo se fizesse novo pela alteração do calendário, se fosse assim seria ótimo, bastava virar o ponteiro do relógio e como um passe de mágica estaria em Dubai. Acorda pra vida.

O ano mudou mas se nossas atitudes forem as mesmas o que vai mudar? Podemos ter resultados diferentes utilizando as mesmas variáveis? Claro que não

Saia da mesmice é o que desejo  primeiramente para mim e para você.

Minhas Metas

Já havia escrito minhas metas para 2020 e antes de acabar o ano já tinha colocado a mão na massa.
Comprei 4 cursos na Udemy
  • Contabilidade geral
  • Desenvolvimento de aplicações com Angular 6
  • Investindo em FIIS
  • Inglês
Também iniciei a reforma do meu pequeno lago, talvez seja este o motivo de meu cansaço e dores no corpo. 

O Lago

Foi muito difícil decidir o que fazer afinal eu não quero gastar bolsonáros nesta obra e procurei aos arredores da cidade materiais que pudessem ser utilizados e até liguei para uns amigos. Ao final acabei fazendo de alvenaria utilizando os materiais disponíveis em minha própria casa. 
Depois de um trabalho de dois dias realocando os peixes em uma caixa maior, cavando o solo e fazendo a base, consegui 10 cm de lago kkkkk. Mas no mesmo dia choveu e e com a massa ainda muito úmida, o embrião de lago encheu com a água da chuva.
Mas acredito que isso não vai me atrapalhar. Já tenho tudo em minha cabeça e vai ficar muito bonito.

Vou também colocar do lado uma caixa de água para criar tilápias, a principio apenas para pescar e comer kkkk. 

As tilápias vão vir de um sítio de um amigo em Ibiúna, ele convidou a família para passar um final de semana e pescar em seu lago que não é ornamental.

A ultima vez que fui em Ibiúna me deparei com um bicho muito estranho, não identifiquei o que era. estava escuro e no carro estávamos conversando. Como a estrada é cheia de buracos estávamos andando bem de boa no ventania (meu carro) quando o farol acertou os olhos da criatura que ficou de pé e depois saiu correndo em direção a cerca. Meu Deus foram 10 segundos de silencio.


Férias

Já liguei para minha mainha dizendo que vou pra minha terrinha este ano. Assumi este compromisso logo no primeiro dia para não ter desculpas. Estou com muita saudade do meu povo e de minha terra. Já tenho a data, falta comunicar a empresa.
Tentei utilizar o Google flights para rastrear meu voou mas a data ainda não é permitido, fazer o que aguardar mais uns dois meses para colocar no radar a passagem. em quanto isso vou acumulando milhas.

Pensei em registrar minha viagem em vídeo mas não tenho o menor interesse em ficar segurando um aparelho eletrônico. Vou me esquecer de qualquer tecnologia e depois me aproveitar das fotos tiradas por minha esposa.

Não vejo a hora, de voltar a Porto Seguro e conhecer os lugares que ainda não pude visitar, Arraial, Trancoso, praia do espelho e recife de fora.

Foco

Este ano vou focar em minha carreira, estudar muito e colocar no radar algumas atividades de negócios. 

De resto

Sábado começa meu siclo da boa forma, caminhada. Não sei o motivo mas estou ansioso para começar, meu corpo ta pedindo socorro. 

Um abraço e até a próxima 

























Comentários

Postar um comentário

Muito obrigado