O que a morte de meus peixes tem a ver com a forma que faço investimentos

Este final de semana fui acometido de uma fatalidade.



Para quem não sabe um dos meus Hobbies favoritos é a pesca e criação de peixes. Em minha casa existia um projeto de lago que depois de tanto a família questionar a beleza do lugar resolvi dar um upgrade no danado.

Minha frugalidade não permite tantos gastos então resolvi utilizar a sobra da reforma da casa para criar o lago 2.0 do tio Will. Ficou muito bom e arranquei elogios da patroa, olha que isso é difícil kkkk.

Desenhei na minha cabeça os detalhes que ia fazer, mas confesso que queria um lago mas ficou mais para um tanque do que lago, mas os peixes iriam ficar muito felizes.

Enchi o tanque, coloquei o anti cloro esperei e coloquei um peixe, um único para ver se a água estava boa. Depois de duas horas o peixe estava super bem e coloquei os demais.

A tarde comecei a reparar que os peixes estavam na superfície o que é estranho já que tenho um oxigenador e alguns fazendo um movimento meio que sem direção batendo nas paredes. Bateu um desespero e comecei a retirar os peixes do tanque e devolvendo para o antigo recipiente, peguei o oxigenador e comecei a animar os brutos.

Parecia que nada ia dar certo, mas ao final do dia perdi 3 peixes e alguns parecem que estão sofrendo as consequências do meu descuido.

Me coloquei em posição frágil e corri o risco da ruína, quase acabei com minha criação.

Assim acontece com os investimentos, sabe aquele momento que você não testa ou estuda e vai enfiando dinheiro o resultado é esse ruína, ou perca de uma parte de seu patrimônio.

Apesar de testar, não foi o suficiente, poderia ter deixado um dia inteiro com apenas um peixe, ou simplesmente ter comprado um teste de ph.

Acabei expondo minha criação inteira, morreram 3 mas quantos mais vou perder devido aos efeitos só Deus sabe.

Fui estudar e vi que o produto que utilizei para impermeabilizar as paredes afetou o PH da água agora vou ver o que posso fazer para purificar a água ou corrigir o PH.

Raiva de mim mesmo

Comentários

  1. Olá! Peço licença para falar de um assunto muito importante também para nós.

    Lei do Pequeno Investidor: apoie essa ideia legislativa no Senado

    A legislação que trata da tributação sobre a alienação de ações e fundos imobiliários é absolutamente arcaica e injusta. A regra tributária nas duas situações chamam a atenção pela desproporcionalidade para os pequenos investidores.

    Por isso, existe uma ideia legislativa no Senado Federal para a criação da “Lei do Pequeno Investidor”, clique aqui: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=131237

    Para entender melhor a ideia legislativa, há um pequeno texto a respeito, com mais informações, acesse aqui: http://antipoda.com.br/ideia-legislativa-lei-do-pequeno-investidor/

    Peço a ajuda para que votem e divulguem essa ideia legislativa. A ideia precisa de 20 mil apoios, até 07/05/2020, para ser formalizada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

    Já são mais de 3000 apoios, e se tornou uma das ideias legislativas mais populares. Contudo, falta ainda muito para chegar ao número necessário.

    A discussão do tema no Congresso poderá criar outros benefícios para diminuir os entraves para investir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado