Quando eu erro ou os analistas erram


No final do ano de 2019 e inicio de 2020 comecei a consumir conteúdo sobre as promessas de 2020 para o mercado financeiro.

Assisti a vários canais do Youtube e li material e relatórios explicando o porque determinado ativo poderia subir e até mesmo dobrar de valor.

Após analisar e estudar cada material fui analisar por conta própria e encontrei empresas não listadas e empresas indicadas pelos analistas.

Pelo gráfico tudo muito tranquilo, sinais indicando que o papel realmente poderia e digo poderia realmente subir.

O que ninguém contava é que iria surgir uma praga simplesmente em um dos maiores mercados do mundo. O Corona Vírus derrubou muitos papeis e principalmente os que estão ligados diretamente ao mercado Chinês.

Citei recentemente que os lucros da STBP3 que era uma das mais faladas no Youtube para 2020 poderiam sofrer e muito com este problema na China e olha só, papel esta custando cerca de 6.67  e tem margem para cair ainda mais até os 5.25.

A dúvida agora é saiu ou permaneço? se fosse uma empresa sólida e com lucro crescente e recorrente poderia até permanecer. Mas por outro lado acredito que este ainda tem  muito a crescer. Só volto a comprar nos 5.25 caso caia mais que isso saiu do papel. Minha posição é bem pequena.

Outro ativo que tenho na carteira é  AMAR3, promessa para 2020. Não pretendo desfazer do papel também kkkkkk

Mas vi pessoas apostando em HBOR3 e outras que não valem a pena comentar aqui.

A verdade é que não é possível saber do futuro e a bolsa é renda variável. Para um maior retorno maior será o risco, cabe a cada um analisar e administrar seu dinheiro.

Não culpe os analistas e aprenda você mesmo analisar os ativos e seja responsável por suas decisões.
Gerenciamento de risco eira coisa dificil


Comentários