Os efeitos da Crise e o isolamento social em minha vida

Quando escolhi a profissão de desenvolvedor tinha em minha cabeça a ideia genial de trabalhar home office além de atuar como freelancer para aumentar minha renda. Pois é você acredita que agora eu trabalho home devido a pandemia mas os clientes abandonaram o projeto devido a crise?

Sou CLT mas depender de um salário fixo por mês é se colocar em posição de fragilidade principalmente atuando no Brasil. Além do mais meu desejo em empreender é maior do que o de ficar preso a um contrato de trabalho. Falei mais sobre este assunto aqui

Estou curtindo Home office e realmente era o que esperava, falta apenas a praia para fazer caminhadas pela manha ao som do mar e no horizonte o sol nascendo ao invés de carros, pó e fumaça na cara.




A situação atual do pais fez com que meu fornecedor de trabalho freelancer tivesse os contratos cancelados alegando incerteza do futuro da economia e eu fiquei sem a grana extra.

Os fornecedores de TEF nem dá para comentar sendo que os mais afetados foram o varejo principal cliente deste tipo de serviço.

Não posso reclamar afinal a finansfera vem escrevendo ótimos artigos sobre este período de crise e eu também não fiquei de fora e escrevi o artigo: "Oportunidades disfarçadas onde investir na crise". Sabendo da atual situação do pais e conhecendo que pode piorar ainda mais só me resta torcer para que a economia volte a crescer e os clientes voltem com vontade de investir.

Meus dias tem sido bem diferentes, recebo visitas da minha família no meu escritório improvisado com frequência, até meu cachorro vem me ver atras das migalhas de bolacha que derrubo. Melhor ele comer as migalhas do que minha esposa brigar comigo devido a sujeira que faço.




Tenho estudado bastante e lido posts e livros sobre investimento e economia. Acompanho de perto as noticias no Brasil e no mundo e estou impaciente com a politica brasileira. Tenho até receio de falar que eu apoio o Bolsonaro e o Guedes e receber duras criticas.

Minha família baiana é petista e minha família paulista tem a turma petista e tem a turma bolsonarista, basta uma fagulha no grupo de whatsApp pra discussão começar, imagina com pessoas que você não conhece.


Aqui em Itapevi os remédios estão super valorizados, o preço da cesta básica, legumes e verduras diminuiu enquanto alguns produtos ficaram caros de mais (leite, ovo e peixe). Mas o churrasco ta garantido pois a carne também deu uma diminuída no preço principalmente a carne de porco. Filé de pernil, panceta e costela na brasa, delicia.

Da Bahia minha mãe me liga desesperada a cada jornal da globo que assiste. Já falei  pra ela que é em grande parte mentira e pra ela parar de assistir a globo. Pelo menos aqui em Itapevi apesar de ter sido  a segunda cidade  do pais a confirmar morte por Covid-19 ta tudo tranquilo.

As lojas estão fechadas mas vejo pessoas circulando normalmente.


Torço para esta pandemia acabar logo de preferencia no inicio de maio pois tenho viagem marcada para minha terra em julho.

Apenas para reflexão "Se o pais quebrar por causa do lockdown vão dizer que a culpa é do presidente. Porem se liberarem as pessoas do lockdown e os casos de COVID-19 aumentarem vão culpar o presidente também"
















Comentários