Não quero de fato alçar a voz de forma a ofender os lideres do governo e por isso não pretendo citar nomes afinal não sou anônimo como a maioria e pretendo preservar a integridade.
De certo tenho hoje vergonha de ter acreditado em alguns que se diziam empresários de sucesso, quando na verdade eram bons vendedores, tão bons vendedores que enganaram a muitos. Dizendo-se íntegros, honestos e pessoas que valorizavam o trabalho mais simples que fosse. Já os vi até vestidos de faxineiros, pois é o disfarce, a mascara veio a cair revelando tamanha podridão e egoismo.
Hoje observo com desgosto a minha péssima escolha e dou graças a Deus por tamanha safadeza ter sido revelada antes mesmo de assumir a presidência do Brasil.
Duvidei
Quando o Brasil deu inicio ao isolamento social via tudo isso como a coisa mais certa a fazer e cheguei até a me sentir mal quando o Viver de Dividendos criticou severamente este método para conter o avanço do vírus, mas sinceramente ele tinha razão.
Conheço pessoas que mesmo no isolamento pegaram o vírus, como eles pegaram eu não sei, mas foram infectados, assim também como pessoas que continuaram suas rotinas normalmente e também foram infectadas.
Não quero entrar no mérito de dizer que temos que acabar com o isolamento social, pois sei que neste momento existem muitas pessoas chorando pela perda de um amigo ou parente.
Nos dias atuais se alguém disser que é contra o isolamento é um genocida ou bolsominions e se disser que é a favor é um comunista ou pior petista. Desculpa a brincadeira se você for petista, claro.
Por que resolvi escrever sobre este assunto
Hoje o prefeito de São Paulo determinou um rodizio de veículos, sendo 1 dia para carros com placas terminadas em par e o outro dia para terminadas com impar. Fico aqui pensando, se tirar o carro do cidadão ele vai ter que pegar carona, uber, taxi ou transporte publico o que vai causar mais aglomeração. Vai resolver o que?
Outro dia o governador disse que vai aumentar o investimento no bom prato para que possa atender a população também aos finais de semana, além é claro do café da manha e talvez um jantar. Mas os restaurantes não podem funcionar para evitar a aglomeração mas o do governo pode.
Tudo me parece uma estratégia sem noção de pessoas querendo se passar por heróis do povo enquanto as pessoas que realmente fazem o Brasil gerar emprego e crescer quebrar juntamente com o pais.
O que digo sempre para mim mesmo e aqueles que me escutam é parem de assistir a TV, parem de ver noticias ruins. Parem de politicagem, não é PT, Comunismo, extrema direita, Bolsonaro ou Moro que vai mudar o pais. Pelo contrario é graças a estas brigas partidárias que o Brasil não muda pois tem sempre um grupo querendo derrubar o outro um politico querendo interferir nos resultados do adversário. E para derrubar eles não medem esforços e aliados a isso esta o fundo eleitoral, dinheiro do povo utilizado por esta corja para financiar suas estratégias corruptas.
Descoberta
Sempre encarei as eleições como um desperdício de dinheiro, campanhas publicitarias, impressos, shows e propagandas. Dai a ideia de acreditar que as pessoas que se candidatavam gastavam muito dinheiro kkkkkkk.
Que merda... eles utilizam nosso dinheiro para se promoverem. Eu não acredito
Se existe uma classe coorporativista é a classe política. Independente da desgraça, sempre estarão pensando em si próprios e em uma forma de desestabilizar o inimigo e no meio dessa briga quem se fode é a população.
ResponderExcluirEssa questão da pandemia é complicado, de um lado o problema de saúde pública e do outro a questão econômica, enfrentar ambos os problemas é algo novo e sabemos que os políticos são ineptos para resolver qualquer problema.
Enfim, muito complicado isso tudo! Oremos por dias melhores!
Esta briga entre políticos esta destruindo o Brasil. Ou eles se unem em um bem comum ou alguém vai acabar dando um golpe.
ResponderExcluirContinuo na torcida
Votar é sempre difícil, quando afunila acaba sobrando escolher por exclusão. Ciência precisa de tempo, nenhuma das correntes pode bater no peito e impedir o contraditório de opinar. O prefeito errou ao fechar avenidas e erra ao multar carros. Devia cuidar para controlar a doença do melhor jeito que tem, trabalhando, raciocinando. Canetada rápida é solução simplista e chamativa.
ResponderExcluir"Canetada é solução simplista", boa definição John.
ResponderExcluirParece que a turma não pensa muito antes de tomar decisões, sempre vai pelo caminho mais rápido. Nesta hora seria bom aparecer intelectuais com soluções de controle epidemiológico ao invés de papagaios repetindo o que a OMS diz.
Sinceramente eu queria apenas a verdade sobre tudo isso.
Parece até que tem uma mente maligna querendo que os brasileiros fiquem com opiniões divididas e nunca se unam em prol de um bem comum.